Tomei o pequeno-almoço enquanto via uma tempestade a passar, literalmente, à minha janela. Comi o que havia, neste caso duas torradas com manteiga. Teve que ser com água porque só havia refrigerantes ou sumo de laranja. Isso lembrou-me que tenho que ir ao Tesco.
Ao almoço comi duas sandes de queijo (pão de forma), uma banana, algumas nozes, e água a acompanhar. Durante a tarde, no escritório, resisti facilmente à tentação de comer rebuçados ou chocolates que por lá andavam espalhados. De novo, quando questionado sobre o assunto, expliquei que isto era um teste à tentação de comer açúcar e uma prova à minha força de vontade. Felizmente hoje ninguém comentou que iria "começar a atestar na Diet Coke", eventualmente obrigando-me a responder que isso seria o mesmo que comer açúcar, uma vez que a quantidade de adocicantes nos refrigerantes de dieta são tão maus ou piores que o dito cujo.
Fui jantar ao restaurante/take-away mexicano aqui ao pé de casa e pedi o habitual: um burrito com arroz, dois tipos de feijão, alface, queijo e guacamole. Pedi também nachos e uma garrafa de água. Estava bom e soube-me bem, mas acompanhar comida com água ainda não me entrou. Acabo por beber menos e chegar ao fim da refeição com menos de um terço da garrafa bebida.
Não foi um dia difícil, mas tenho que começar a pensar em arranjar alternativas saudáveis para tornar isto mais excitante.

Beber menos liquidos á refeiçao é optimo, nao promove a dilatação do estomago portanto é um bom habito que ganhas, nao só nao ingeres açucar como nao dilatas o estomago com liquidos, ves que só tens a ganhar?
ResponderEliminarEm relação ás cenas Diet ou Zero, se soubessem o mal que fazem, ainda pior que as bebidas normais, ninguem se metia nisso! Basicamente bebem veneno... ah ja sei, é pra ir habituando ao corpo e ficar mais resistente? lol
ah bom! a cena é que eu gosto do sabor da coca cola. tipo pizza sem cola nao é o mesmo!! mas ya, como podes ver no post de hoje, refeiçao ate ao fim sem agua.
ResponderEliminarquanto a diet coke... sabe a pepsi. dispenso! ahah.