sábado, 31 de março de 2012

Dia 91

O último dia. Este é o último dia. Quando acordar amanhã vou-me sentar à mesa e vou comer uma taça de Froot Loops com leite. Froot Loops, com mais açúcar que um Oceanário com Red Bull em vez de água. Estranho? Sim. Quer dizer, eu não sinto vontade de comer açúcar. Nenhuma mesmo. Não me repulsa, mas as minhas papilas gustativas não o pedem. A minha conclusão com este desafio é relativamente simples: o açúcar e a vontade de o comer é apenas derivada da habituação que lhe ganhamos. Como um loop infinito.

Ganhei alguns bons hábitos como ter muita fruta em casa e arranjar uma alternativa para o pequeno-almoço que não sejam os cereais. Pensei bastante sobre a minha necessidade em comer açúcar e o que poderei fazer daqui em diante para o evitar. Como disse anteriormente, aquilo de que senti mais falta foi de poder acompanhar refeições com um refrigerante e não creio que isso vá mudar. Mesmo que não seja um refrigerante, um sumo de laranja. O açúcar está em todo o lado e é difícil de evitar mas não é impossível e, principalmente, moderá-lo é mais que fácil. É isso que tenciono fazer daqui para a frente. Consumir com moderação. Ainda que tenha sido um desafio interessante, há uma coisa que é mais que certa: tão brevemente não me apanham a fazer três meses por nada! Estou farto de tirar fotos a tudo aquilo que como!

O desafio não custou. Houve um par de dias em que senti mais vontade de comer açúcar mas mesmo assim não foi nada que não conseguisse controlar. Ganhou a força de vontade. Não mudei de humor por causa da ausência do açúcar e nunca me senti tentado a deitar o objectivo por terra. Foi uma experiência positiva e uma que não me arrependo de ter feito. Claro que tenho, obrigatoriamente, que agradecer ao meu pai e a todos os que fizeram isto comigo e não deixaram de ser meus amigos por eu os chatear com este tipo de assuntos (olá Rui!).

Adiante...! Não tomei o pequeno-almoço porque já estava atrasado para ir ter com o meu irmão a Covent Garden. Fui à Cyber Candy comprar uma caixa de Froot Loops para comer amanhã ao pequeno-almoço e duas Vanilla Cokes para acompanhar a refeição (ou melhor: duas refeições). Depois de apanhar os meus pais no aeroporto fomos almoçar ao Pret A Manger, onde comi um wrap de abacate, umas batatas fritas e um sumo de laranja (daqueles!).


Para jantar, fomos a um restaurante em Notting Hill que, aparentemente, tem o melhor bife de Londres. Os meus pais conferiram, mas eu e o meu irmão fomos para a opção vegetariana, claro. Para entrada comemos uns nachos com molho de espinafres e queijo. Estavam bons. A opção vegetariana era um cogumelo com vegetais e queijo de cabra por cima. A dose era boa e vinha com batatas fritas. Ainda comi um pouco da salada que vinha com o bife do meu pai, embora tivesse um sabor algo doce e não me tenha agradado por aí além.





Foi assim a última refeição livre de açúcar, três meses depois! O Fim.

3 comentários:

  1. Parabéns, já agora onde compras os froot loops?

    ResponderEliminar
  2. Obrigado. Epah, eu comprei numa loja em Covent Garden! Se viveres em Portugal acho que não te serve de muito mas bota olho em http://www.cybercandy.co.uk. Agora acho que há uma loja em Lisboa chamada Liberty que também vende cenas deste género. :)

    ResponderEliminar